ÁREA DE ATUAÇÃO

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel: O grande Exemplo a ser seguido.



A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 500 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome "Amanda Gurgel" já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.
Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".
A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".
Ela não criticava apenas o baixo salário, mas a péssima qualidade da educação brasileira sob o ponto de vista das estruturas físicas das escolas, além do transporte escolar que constitui uma problemática incontestável.

Um comentário:

  1. " Professora Amanda Gurgel: Coisa de Professor. "
    Concordo plenamente, ALGUNS PROFESSORES não tem coragem de chegar para os nossos governantes e contar o que realmente estão passando e sentindo, de forma clara e objetiva... Preferem fazer greves... Agora, essa atitude está melhorando alguma coisa? ACREDITO QUE NÂO, Nem para professores e muito menos para os alunos. O BRASIL GOSTA DE RECEBER ADVERTêNCIAS, e principalmente de COLOCAR A EDUCAÇÂO EM TERCEIRO, SEGUNDO OU QUARTa POSIÇÂO... MAS NUNCA EM PRIMEIROOO; BRASIL, sem educação, sem conhecimento, NÂO HÁ PROGRESSO :)

    ResponderExcluir